Projeto Construir Empreendedores norteia pequenas e médias empresas

As pequenas empresas do setor da Construção Civil do Distrito Federal ganharam um incentivo a mais para prosperarem nos negócios. Aconteceu nesta terça-feira, 4 de setembro, a apresentação do Projeto Construir Empreendedores, uma iniciativa do Comitê de Incentivo às Pequenas Empresas (Cipe) do Sinduscon-DF com o apoio do Sebrae.
Mais de 70 pessoas estiveram no encontro que tratou de assuntos como a inserção competitiva e o plano de capacitação para pequenas empresas. Compondo a mesa, o presidente do Sinduscon-DF, Julio Cesar Peres, destacou que o sindicato é formado, em sua maioria, por pequenas e pequenas-médias empresas. “Precisamos de vocês juntas, tragam mais demandas para o Sinduscon-DF para que unidos e, com o apoio do Sebrae, possamos conquistar a melhor tecnologia e fazer as melhores compras”.
Essa união traz resultados positivos. Um exemplo disso é a Coopercon-DF, que já efetuou compras de grande volume, beneficiando assim todas as 35 empresas associadas à cooperativa. Durante sua apresentação, Dionyzio Klavdianos, presidente da Comat/Sinduscon-DF, Coopercon Brasil e Distrito Federal , explicou para os pequenos empresários que um dos objetivos da cooperativa é facilitar o acesso a produtos de qualidade por um preço mais acessível. “Em vez de uma pequena empresa comprar seus produtos sozinha, pagando por uma peça de qualidade inferior, nós juntamos todas as que querem este mesmo produto e compramos em grande escala”, acrescentou.
O efeito dessa iniciativa é que todas as empresas sairão ganhando.“Assim serão adquiridos produtos de alta qualidade com o preço aproximado de um produto de menor qualidade”, completou Dionyzio. Segundo levantamento apresentado no encontro, as Coopercons do país juntas ultrapassaram o valor de R$ 308 milhões em compras, de 2005 a 2012. Só no DF, os valores em compras negociados chegam a mais de R$ 47 milhões.
Estiveram presentes na mesa o presidente da Comat/Sinduscon-DF, Coopercon Brasil e Distrito Federal, Dionyzio Klavdianos; presidente do Comitê de Incentivo às Pequenas Empresas (Cipe/Sinduscon-DF), Antônio Ribeiro Borges; o coordenador de projetos do Sebrae Nacional, Alexandre Ambrosine; o engenheiro civil responsável pelo comercial da Odebrecht, Marcelo Moreira; o gestor de projetos do Sebrae-DF, Daniel Hudson Barreto; e o gerente do Sebrae DF Alexandre Louzada de Sá

Fonte: Sinduscon-DF

Voltar a Home




Copyright © Prémoldados 3 irmãos - Todos os direitos reservados