Alunas do programa mulheres na construção recuperam centro comunitário no Distrito Federal

O Programa Mulheres na Construção está formando mulheres do Distrito Federal para trabalhar no setor. Em parceria com o Sinduscon-DF, Sudeco, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), e a Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal (GDF), as alunas já estão recuperando um Centro Comunitário em Samambaia, no DF. A turma está responsável pela área de acabamento – colocação de azulejos e pintura.
Antes de chegar à fase prática, as alunas receberam noções de cidadania, direitos da mulher, direitos do trabalho, economia solidária e empreendedorismo, além de matemática e português aplicados. Após a conclusão, as formandas serão encaminhadas pelo Sinduscon-DF para o mercado de trabalho, em caráter experimental. O programa é destinado às mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima da 4ª série do Ensino Fundamental.
No decorrer do curso, cada participante recebe uma Bolsa de Estudos no valor de R$ 200,00/mês do IFB, que serve como auxílio nos gastos com deslocamento e alimentação. No primeiro semestre deste ano foram oferecidas 200 vagas. Dessas, 170 alunas serão encaminhadas para as empresas. Para o segundo semestre serão seis turmas, com 240 vagas no total.

Fonte: Cbic

Voltar a Home




Copyright © Prémoldados 3 irmãos - Todos os direitos reservados